"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"
Antoine de Saint-Exupéry


domingo, 17 de novembro de 2013


segundapele


Olá pessoal, meu nome é Fernanda Reis. Nova colunista do site. Estarei todas as sextas aqui, trazendo tendências, truques, dicas e passo a passo sobre maquiagem.  Então vamos começar com alguns truques básicos. 



Não podemos negar que a maquiagem é uma aliada indispensável na vida feminina, e que existem vários segredos e truques que vão fazer muita diferença na hora da produção.

- O corretivo é importante para esconder olheiras, manchas e imperfeições da pele. O ideal é um corretivo na tonalidade da sua pele, mas se você quiser um aspecto mais iluminado escolha 1 ou 2 tons abaixo. 

- Para não fazer feio com esfumado, aplique aos poucos até chegar ao tom desejado.
- Se você não tem o Primer fixador de sombra, a dica é: use corretivo nas pálpebras superiores. 
- Para sombra durar mais é umedecer um pouquinho o pincel na água antes de aplicar o produto, ajuda deixar a sombra com uma cor mais intensa.
- Tem problemas com delineador? Faça o traço rente aos cílios primeiro com seu lápis de olho (preto ou marrom) e depois passe o delineador. Esse truque ajuda a quem ainda tem dificuldades.




- Um truque legal para que o batom dure mais é que você passe o produto e “morda” um papel para tirar o excesso, em seguida aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

- Se quiser aumentar os lábios faça um contorno com lápis labial da cor do batom e finalizar com gloss. 
- Já para quem tem lábios carnudos e quer diminuir, vale aplicar corretivo no contorno natural da boca e depois aplicar o batom. 




- Para ter um visual natural é retirar o excesso do blush no pincel antes de aplicar.

Como escolher o blush
- Para as mulheres de pele claras o ideal são os tons de bronze, rosa chá e pêssego. 
- Para as morenas o ideal são os tons de bronze, rosa escuro e vermelho fechado. 
- Para as orientais são recomendado os tons de pêssego, rosa médio e bronze claro, enquanto para as negras o ideal são cores alaranjadas, pink, vermelho e vinho. 



Quem quiser conferir mais, corre até minha página www.facebook.com.br/2segundapele.


Por: Fernanda Reis

2 comentários:

  1. Olá Fernanda! Adorei as dicas de maquiagem! Havia muita coisa que eu não sabia! Estarei acompanhando a sua coluna aqui por que sou fanático em maquiagem rs
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Italo Vinícius!! Que bom que gostou... Fico super feliz por isso!! Continua acompanhando porque toda semana vai ter post sobre make. Beijão.

      Excluir

Olá, me conte o que você achou dessa postagem...